As estratégias de conteúdo são uma composição de processos que tem início no levantamento de informações sobre o segmento em que a empresa atua. Essa pesquisa deve ter foco na persona e nas suas necessidades.
Dessa forma, o desenvolvimento do planejamento de conteúdos irá te ajudar a responder perguntas, além de ajudar a construir um relacionamento entre a empresa e os seus clientes, promovendo benefícios tanto para o consumidor quanto para o empreendimento.
Por isso, a estratégia de conteúdo visa obter informações relevantes sobre o consumidor para desenvolver ações assertivas visando a qualidade de vida dos clientes e, consequentemente, a venda e o relacionamento entre eles e o seu negócio.
Entre os passos fundamentais para construir uma boa estratégia de conteúdo, podemos destacar:
- Definir objetivos;
- Desenvolver personas;
- Definir KPIs;
- Planejar conteúdo;
- Desenvolver e promover os conteúdos;
- Mensurar os resultados.
Esses passos podem ser utilizados por negócios de qualquer segmento, inclusive para uma clínica odontológica que queira divulgar seu plano odontológico para mei. As estratégias de conteúdos também são essenciais para os profissionais de odontologia.
Se quiser saber mais sobre como promover a sua clínica através dessa estratégia, confira os tópicos a seguir.
Como criar conteúdos originais para clínicas odontológicas
Investir na criação de conteúdos relevantes para as redes sociais e para o site de uma clínica é uma ótima estratégia para atrair novos pacientes que utilizam plano odontológico para empresas.
Além disso, a criação de conteúdos ajuda no processo de fidelização, que é extremamente importante para que os pacientes voltem a passar por consultas no consultório. Fidelizar um cliente é um processo mais barato do que investir na procura por novos.
Criar conteúdos relevantes e originais para os seus pacientes agrega um diferencial para o seu consultório, já que essa ação reforça a autoridade do profissional no assunto e ainda ajuda na divulgação do convênio odontológico para mei do seu consultório.
Para te ajudar nessa jornada, confira a seguir 5 dicas para a criação de conteúdos relevantes para a sua clínica odontológica.
- Entenda o melhor tipo de conteúdo para cada rede social
As pessoas costumam estar presentes em mais de uma rede social, como o Facebook, o Instagram e o Twitter. Porém, a linguagem utilizada em cada rede social é diferente uma da outra, por isso é preciso ter muita atenção ao criar conteúdos.
Porém, isso não quer dizer que você precisa criar um conteúdo diferente para cada rede social, mas é importante saber qual a melhor abordagem para utilizar cada uma delas, o que garante que o seu conteúdo será relevante em todas as redes sociais.
- Pense nos objetivos de cada conteúdo
Seja para divulgar sobre plano odontológico empresarial preços ou os benefícios de uma boa escovação, elaborar um conteúdo de qualidade não é uma tarefa fácil, pois é preciso criatividade e expertise para escrever um artigo ou um post para as redes sociais.
Quando pensamos em conteúdos relevantes para pacientes de uma clínica odontológica, é importante lembrar de escrever os conteúdos em uma linguagem fácil de entender, tendo o cuidado de explicar termos científicos, por exemplo.
- Tire as principais dúvidas dos seus paciente
A criação de conteúdos relevantes ajuda a fortalecer a imagem da sua clínica como especialista no segmento de atuação, o que gera engajamento com os seus pacientes e aumenta as chances de sucesso dos seus resultados.
Assim, se a sua clínica oferece plano odontológico para cnpj, você pode produzir um conteúdo informativo sobre os benefícios de ter um plano odontológico para empresas. Sanar qualquer dúvida dos seus pacientes é muito importante.
- Leve o seu planejamento a sério
Depois de identificar quais são as melhores plataformas para falar diretamente com os seus pacientes e como trabalhar os conteúdos em cada rede social, é preciso realizar um planejamento sobre o que será postado.
Essa é uma ação fundamental para organizar todas as questões mais relevantes para o sucesso da sua clínica, além de te ajudar a entender quais processos funcionam melhor e quais trazem mais retorno.
Criando conteúdos bons e relevantes
Quando você entende como criar conteúdos relevantes e une isso à uma estratégia de publicação eficiente, a tendência é obter resultados de sucesso. Gerar bons textos ou imagens proporciona diversos benefícios para a sua clínica, entre eles:
- Relação de confiança com os pacientes;
- Melhor engajamentos nas redes sociais;
- Se tornar referência na área de atuação;
- Atração e fidelização dos pacientes.
Portanto, a qualidade da criação de conteúdos para uma clínica é essencial para aumentar o engajamento e a atração e fidelização de novos pacientes para uma clínica odontológica.
Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.